SMCJF lança campanha Saúde Solidária

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (SMCJF), em parceria com a Associação dos Amigos (ABAN), lançou a campanha Saúde Solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene, que serão doados a entidades e pessoas carentes. A campanha será realizada no estilo drive thru no dia 2 de maio (domingo), das 9h às 16h, no estacionamento da Sociedade de Medicina, na Rua Braz Bernardino 59, no Centro de Juiz de Fora.

De acordo com o Presidente da SMCJF, Dr. Luiz Antônio Avelar, o objetivo é mobilizar todos os profissionais da área de saúde e toda a comunidade para participar da campanha, que conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata, da Unicred e da Unimed JF.

Parceira da SMCJF na campanha saúde Solidária, a ABAN é uma organização não governamental fundada em 1997 em Juiz de Fora com o objetivo de enfrentar a pobreza. O foco da Instituição é mobilizar pessoas para construir um mundo melhor a partir de três grandes temas: enfrentamento da desigualdade da pobreza; nova relação com o meio ambiente e cultivo de uma cultura de paz e espiritualidade. A partir destas linhas, a Associação estimula projetos em comunidades de especial interesse social nas cidades de Juiz de Fora e Paraíba do Sul/RJ.

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (SMCJF) foi fundada em 20 de outubro de 1889, sendo a segunda sociedade médica criada no País, atrás apenas da capital federal. Nestes 132 anos de existência, sempre fez parte atuante da sociedade juiz-forana.

Nas palavras do primeiro presidente da entidade, Dr. João Penido, o motivo da fundação da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora estava pautado no: “(…) empenho humanitário de concorrer com o nosso pequeno obulo para senão resolver, ao menos encaminhar a solução destas questões de palpitante actualidade e, para nós, médicos, de interesse vital, – alliado ao ardente desejo de prestar algum serviço ao nosso paiz, e particularmente á nossa província (…).” [preservou-se a grafia original]

Outras informações pelo (32) 3031-7898, de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo