Dra. Elimar Jacob Salzer Rodrigues recebe homenagem da AMMG

No dia 21 de outubro, às 20h, profissionais de medicina do estado serão homenageados durante a Semana do Médico 2021 com o prêmio Médico Mineiro em Destaque da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG) e o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG). A psiquiatra Dra. Elimar Jacob Salzer Rodrigues foi escolhida pela Diretoria Integração da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (SMCJF), presidida pelo cardiologista Dr. Luiz Antônio Avelar, para representar a cidade.

A Dra. Elimar Jacob formou em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 1968 e fez especialização em psiquiatria. Possui também especialização e mestrado em farmacologia, com área de concentração em psicofármacos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É membro titular da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e coordenadora da Comissão de Ética Médica da Associação Médica de Juiz de Fora – SMCJF, há três mandatos.

É professora aposentada da UFJF e ainda atua como professora convidada nos cursos de psicofarmacologia.

Em 2019, publicou o livro “Transtornos emocionais: bases neuroquímicas e farmacoterápicas” e é coautora do livro “Manual de endocrinologia ginecológica (capítulo 7 – Transtorno disfórico pré-menstrual”.

O evento da Semana do Médico 2021 terá transmissão simultânea online do Teatro Oromar Moreira, no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais (Cencon AMMG) no qual serão homenageados os médicos do interior que se destacaram pelo trabalho realizado junto à comunidade científica e/ou na assistência à população. Também serão agraciadas as personalidades médicas nas atividades: Científica, Clínica, Docente, Saúde Pública e Associativa/Defesa Profissional, indicadas pelas principais entidades de saúde do estado. Ambas serão transmitidas pelo YouTube da AMMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo