CRMMG promove curso de ATLS na Sociedade de Medicina

De 18 a 20 de abril, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (SMCJF) vai sediar o Curso Advanced Trauma Life Support (ATLS) ministrado pelo Núcleo de Cirurgia do Trauma/Abramede Minas Gerais.

O Curso é uma imersão do American College of Surgeons, eminentemente prático, que aborda a sequência de atendimento do trauma em diferentes cenários, com ênfase no cuidado sistematizado, com instrutores qualificados e materiais modernos de simulação real. Assim, o aluno é capacitado a avaliar de forma sistemática, adequada e eficaz os pacientes vítimas de trauma.

O Curso terá carga horária de 20 horas, com número máximo de 16 alunos por turma, e será ministrado por cinco instrutores do Núcleo de Cirurgia do Trauma sob a direção do Dr. Lívio José Suretti Pires.

A iniciativa faz parte do programa de educação permanente do CRMMG e as 16 vagas foram sorteadas entre os médicos de Minas Gerais. Os alunos recebem o material (livro ATLS 10ª edição) e devem se preparar antecipadamente. A certificação é conferida pelo American College of Surgeons apenas aos aprovados nas provas prática e teórica.

Outras informações no www.abramedemg.org.br e www.crmmg.org.br/cursos/educacao-medica-continuada/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo