Começa a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de saúde com 60 anos ou mais que estão na ativa

Os profissionais de saúde com 60 anos ou mais que estejam na ativa já podem fazer o pré-cadastramento para a vacinação contra o coronavírus no site da Prefeitura de Juiz de Fora. A vacinação desse grupo acontece a partir de segunda-feira, 15 de fevereiro, no Departamento de Saúde do Idoso (Rua Batista de Oliveira, 943), e em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. O link para o cadastro é o https://covid19.pjf.mg.gov.br/vacinacao_profissionais_da_saude.php

O município segue as diretrizes dos Informes Técnicos do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Segundo a subsecretária de Vigilância em Saúde, Cecília Kosmann, “o pré-cadastramento ajuda a agilizar o processo de vacinação nos locais de atendimento, assim como contribui com a lisura de todo processo de vacinação.”

Este grupo inclui todos os profissionais de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais, nas redes pública e privada e que não foram vacinados até o momento, os profissionais autônomos também serão atendidos.

No momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira do registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde. A subsecretária ressalta que todos os profissionais de saúde ativos serão contemplados com a vacinação, entretanto, a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilização de vacinas pelo Governo Federal. “Neste momento iniciaremos apenas a vacinação dos profissionais da saúde acima dos 60 anos e em atividade”, destaca.

O formulário, o qual deve ser preenchido para a vacinação, solicita dados pessoais como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, e-mail, idade, CEP da residência, logradouro (rua), número da residência/prédio, bairro, grupo alvo (faixa etária), entre outros. O objetivo é agilizar o atendimento nos locais de imunização e evitar aglomerações na aplicação das vacinas.

PONTOS IMPORTANTES:

Somente serão vacinados os profissionais de saúde ativos constantes no pré-cadastro realizado junto à Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora.

A veracidade e autenticidade das informações apresentadas para o credenciamento, é de sua inteira responsabilidade, ao preencher o pré-cadastro, sob as penas do art. 299 do Código Penal Brasileiro.

Deverá ser apresentado no ato da vacinação, documento que comprove o vínculo laboral ativo.

Profissionais de saúde autônomos ativos, com mais de 60 anos, deverão apresentar autodeclaração.

ORIENTAÇÕES:

Como forma de obter a informação na sua totalidade, lembramos da importância da atualização regular do CNES, que possui entre as finalidades cadastrar e atualizar as informações sobre profissionais.

A Agência Nacional de Saúde (ANS) implementou, a partir de 2014, como requisito indispensável para profissionais e estabelecimentos, a obrigatoriedade do registro e atualização junto ao CNES. Manter os dados no CNES atualizados é de responsabilidade do estabelecimento de saúde e do profissional.

CONFIRA OS ENDEREÇOS DAS UBS PARA VACINAÇÃO:

UBS Benfica: Rua Guararapes, 106.

UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz, 72.

UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, 775.

UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, 1910.

UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº.

UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, 1433.

UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage, 297.

SMCJF, CRMMG e Sind. Med. JF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo