SMCJF promove série de webinars sobre Covid-19

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora irá realizar uma série com quatro webinars sobre a pandemia do novo coronavírus, com o título “Covid-19: o que o médico não pode deixar de saber”. A iniciativa será gratuita e aberta a todos os médicos interessados. Os webinars serão realizados sempre às 20 horas, via plataforma Zoom. Clique no link para entrar no webinar: https://us02web.zoom.us/j/89221485000

No dia 10 de junho, será abordado o tema “Epidemiologia e monitoramento da Covid-19”, com moderação do Prof. Dr. Sérgio Botti. O Prof. Dr. Mário Círio Nogueira irá falar sobre “Bases para o entendimento da epidemiologia de doenças transmissíveis na prática médica”, seguido pelo Prof. Dr. Fernando Colugnatti, falando sobre “Critérios de monitoramento para medidas de controle”.

O segundo webinar será sobre “Vigilância da Covid-19 e novas variantes”, no dia 17 de junho, com moderação do Prof. Dr. Guilherme Côrtes. Neste dia, a Profª. Drª. Sônia Maria Rodrigues de Almeida falará sobre “Vigilância epidemiológica no enfrentamento da Covid-19” e o Prof. Dr. Aripuanã Watanabe sobre “Novas variantes e vigilância genômica”.

O terceiro encontro da iniciativa será sobre “Evidências clínicas na abordagem da Covid-19” realizado no dia 24 de junho, com moderação do Prof. Dr. Sérgio Botti. O Prof. Dr. Pedro Augusto de Carvalho Mira abordará as “Evidências científicas atuais na Covid-19” e o Prof. Dr. Ricardo Bastos, as “Evidências clínicas na tomada de decisão na Covid-19: como um médico muda sua prática a partir das evidências?”

O quatro e último webinar do projeto será sobre “Vacinação contra Covid-19” e está marcado para dia 1º de julho, com moderação do Prof. Dr. Guilherme Côrtes. Serão abordados os temas “Vacinas disponíveis no Brasil e no mundo: diferenças e semelhanças” e “Marcadores de imunidade”, com participação do Prof. Dr. José Geraldo Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo